às 14:11:00

Semana da Responsabilidade Social 2019.

UNIPTAN promove a aproximação da comunidade acadêmica com a população por meio da Campanha de Responsabilidade Social

Entre os dias 23 e 28 de setembro, o Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves, UNIPTAN, realizou a Semana da Responsabilidade Social. O evento faz parte de uma campanha que acontece em todo o país e pretende mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social do ensino particular.

Durante a semana, foram oferecidas oficinas com temáticas diversas, como a oficina sobre uso de temperos naturais na alimentação para a redução do consumo de sal, com a professora e nutricionista Silvia Furtado e a oficina de Word, com a professora e coordenadora de pesquisa do UNIPTAN, Eliane Moreto.

Na quarta-feira, dia 25, celebramos o Dia da Acessibilidade e Inclusão do UNIPTAN, com a apresentação musical do coral do curso de Libras, coordenado pela professora Flávia Magela,  com a interpretação do Hino Nacional em libras e intervenções de conscientização.

No sábado, foi realizado o dia D da campanha da Responsabilidade Social do UNIPTAN na Avenida Leite de Castro, que foi palco de várias atividades e ações.

Neste ano, a Campanha de Responsabilidade Social do UNIPTAN trouxe a participação dos 13 cursos existentes na Instituição.

A programação contou com seis oficinas e diversas atividades totalmente gratuitas e abertas ao público, como, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corpórea (IMC), campanha de vacinação para adultos e idosos, consultas jurídicas e medição de Glicose.





Fonte: