Responsabilidade Social UNIPTAN 2019

Evento acontece entre os dias 23 e 28 de setembro

Responsabilidade Social UNIPTAN 2019

Entre os dias 23 e 28 de setembro, o Centro Universitário Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN) vai realizar a Semana da Responsabilidade Social. O evento faz parte de uma campanha que acontece em todo o país e pretende mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social do ensino particular.

A Campanha da Responsabilidade Social de 2019 teve início no Uniptan com algumas atividades realizadas ao longo do semestre e culmina com a última semana de setembro. Dentre as ações já feitas, estão a Ação Social do Dia do Trabalhador em Barroso, com a participação do curso de Enfermagem; a Feira da Saúde, em que participaram os dos cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem; a Comemoração do dia da Família da APAC com o curso de Pedagogia e a Campanha de Arrecadação de Produtos obtidos com as doações do Festival do Estudante.

Durante a última semana de setembro, serão oferecidas oficinas com temáticas diversas e atividades de entretenimento. No sábado, que é o dia D da campanha, a Avenida Leite de Castro será palco de várias atividades e ações, entre os horários de 08:00 às 12:00 hs.

Neste ano, a Campanha de Responsabilidade Social do Uniptan traz a participação dos 13 cursos existentes na instituição, e a programação conta com 6 oficinas e diversas atividades totalmente gratuitas e abertas ao público.

Programação

A programação tem início já na manhã do dia 23 de setembro, com a oficina de Oratória, ministrada pela professora e psicopedagoga Patrícia Uebe. No mesmo dia, a tarde, acontece a Oficina de Temperos Naturais na alimentação para a redução do consumo de sal, com a professora e nutricionista Silvia Furtado.

Na quarta-feira, dia 25, haverá durante o intervalo uma ação comemorativa de Conscientização ao dia do Surdo, onde teremos uma dinâmica de sensibilização à condição do deficiente auditivo e atividades de entretenimento.

No dia 27 de setembro, a professora e coordenadora de pesquisa, Eliane Moreto, vai ministrar uma oficina de Word.

Na manhã de sábado, dia 28, vai ser realizado o Dia D em que acontecerão várias atividades para atender a população em geral. O evento será realizado na Avenida Leite de Castro, entre 08:00hs e 12:00 hs.

As oficinas que acontecerão neste dia, são:

Oficina sobre reciclagem para crianças com a Professora Luciana Martins
Oficina sobre jogos matemáticos para crianças com a Professora Flávia Magela
Oficina sobre Contação de Histórias a partir de fantoches, dedoches e aventais de histórias para crianças com a professora Jaquele Sade Tayer
Oficina sobre Arte-Educação para Educadores e Educandos com a Professora Cristiane
Oficina sobre Inclusão Social sob orientação da professora Talyta Resende
Oficina de Jogos matemáticos com a professora Flávia Magela
Oficina de contação de histórias com fantoches, dedoches e aventais de histórias, com a professora Jaqueline Sade Tayer
Para inscrever-se nas oficinas acima, acesse aqui.

Além disso, a programação conta com várias atividades e ações, confira:

Orientações sobre Finanças Pessoais

Orientações sobre a sustentabilidade nas cidades

Aferição de Pressão Arterial

Aferição do Percentual de Gordura Corporal e Cálculo de Índice de Massa Corporal

Vacinação para adultos e idosos

Consultas Jurídicas

Orientações sobre Alimentação Saudável

Orientações Odontológicas

Medição de Glicose

Análise Postural

Contação de Histórias com Fantoches