Curso de Medicina realiza projeto na escola Frei Seráfico

Evento aconteceu no dia 21 de setembro

Na manhã do dia 21 de setembro de 2019, aconteceu no Centro Educacional Frei Seráfico em São João del Rei-MG, o curso de Suporte Básico de Vida ofertado pela coordenação do curso de Medicina do UNIPTAN junto com alunos do oitavo período do curso. Foram discutidos temas como: primeiros socorros, ressuscitação cardiopulmonar em adultos e crianças e engasgo. A iniciativa é resultado da lei nº 13.722/2018, conhecida como lei Lucas, determina que instituições públicas e privadas da educação básica capacitem professores e funcionários para prestar primeiros socorros, quando necessário, em seu corpo discente. A proposta foi criada para homenagear o estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que em 2017 faleceu após engasgar durante um passeio promovido pela escola.