X SECIC

Curso de Ciências Contábeis do UNIPTAN realizou a X SECIC (Semana Acadêmica) entre os dias 24 e 26 de setembro.

O Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves – UNIPTAN, realizou entre os dias 24 e 26 de setembro, a X Semana Acadêmica do curso, em comemoração ao dia do Contador, ocorrido no último dia 22.

O evento, é organizado por uma comissão formada por professores e alunos que planejam, organizam e executam o evento anualmente, com o objetivo de ampliar as discussões acerca da Ciência Contábil para além dos conteúdos de sala de aula.

Com o tema: “A Contabilidade além dos números: uma visão multidisciplinar”, o evento reuniu aproximadamente 160 pessoas participando simultaneamente de palestras, minicursos e/ou com a execução da semana, que contou com 14 profissionais que vieram dividir suas experiências em temas como: Auditoria, Custos, Era Digital, Finanças, Gestão, IRPF, Perícia Contábil, Legislação Trabalhista e Tributos.

A equipe docente envolvida na realização do evento, acredita que ele é uma forma de integrar todos os nossos discentes incentivando-os a compartilhar conhecimento e experiências em um mesmo ambiente de aprendizado, ampliando suas redes de contato que poderão vir a auxiliá-los no processo de inserção no mercado de trabalho.

Em linhas gerais, a realização de um evento como este demonstra a capacidade do UNIPTAN em ser um vetor de transformação social na comunidade em que atua. Acreditando na sua capacidade de transformar sonhos em realidade, e continuar ampliando os horizontes de atuação de nossos discentes. Destaca-se a importante participação dos parceiros na realização desse evento, que através de sua contribuição financeira, facilitaram o planejamento e execução do evento cujo apoio decorreu dos seguintes patrocinadores: Aragão e Bessa Contabilidade, Centro Avançado de Trânsito, Cida Contabilidade, Colonial Carnes, Croques, Digimaq, GG Lanches, Fazenda Cachoeira Alta, Innomax, Josiane Resende – Auditoria e Perícia Trabalhista, Marluvas Calçados de Segurança, NTW Contabilidade, Redea Consultoria, Rodarte Veículos, Supermercados Bergão, TKVB Sociedade e Advogados e Vadinho Modas.