às 09:30:00

UNIPTAN realiza doações de EPIs para para São João del Rei.

Comprometida com a cidade onde implantou seu curso de Medicina há cinco anos, o UNIPTAN realizou no dia 25 de maio uma doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para as Instituições de saúde da cidade.

No total foram destinados 35 mil gorros descartáveis, 9.550 pares de luvas de procedimento, 450 máscaras Face Shield e 950 máscaras cirúrgicas. Os produtos serão encaminhamos para o Hospital Nossa Senhora das Mercês, Santa Casa de Misericórdia, Secretaria de Saúde e também para abastecer o serviço do SAMU, todos indicados pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Para a Reitora do UNIPTAN, Maria Tereza Gomes de Almeida, a doação é um ato de agradecimento a cidade que sempre esteve presente na vida da Instituição - “No ano em que o UNIPTAN completa 20 anos de existência, nada mais justo que ajudar a cidade que sempre esteve conosco nessa parceria de sucesso”.

Ainda segundo a reitora, a doação reforça a parceria entre UNIPTAN, hospitais e prefeitura- “Como instituição parte do maior grupo de educação médica do país, a Afya Educacional, estamos engajados desde as primeiras notícias sobre a COVID-19. Temos trabalhado desde então para oferecer o melhor para nossos alunos, professores, colaboradores, e a comunidade que nos acolhe não poderia ficar de fora. Em um momento de tamanho desafio, nossa responsabilidade como instituição de ensino vocacionada para a Medicina é enorme e vamos vencer juntos esta batalha”, afirma.

Para o secretário de saúde de São João Del Rei, José Marcos Ferreira de Andrade, o momento é de agradecimento ao UNIPTAN. “Nós passamos muitas dificuldades em adquirir esses materiais, com a pandemia do Covid-19, os preços triplicaram e toda doação que ajude a comunidade é de extrema importância. Possuímos uma parceria muito forte com o UNIPTAN e isso vai nos ajudar a atender melhor a nossa população. Gostaria de agradecer a doação em nome da secretaria de saúde e em nome do prefeito Nivaldo de Andrade”, afirma o secretário.

Segundo o diretor executivo do Hospital Nossa Senhora das Mercês, Ricardo Rocha Camarano, a doação chega num momento muito importante , “Essa doação vai colaborar muito para o tratamento das pessoas infectadas pelo Covid-19 na cidade”.

Estiveram presentes na entrega das doações a reitora do UNIPTAN, Maria Tereza Gomes de Almeida, os coordenadores do curso de Medicina do UNIPTAN, Carlos André Diláscio Detomi e Daniel Riani Gotardelo, o Secretário Municipal de Saúde José Marcos Ferreira de Andrade, juntamente com o diretor executivo do Hospital Nossa Senhora das Mercês, Ricardo Camarano e a Pró-Reitora de Ensino e Assuntos Acadêmicos do UNIPTAN, Kelly Torres.


Fonte: